Booking ou Airbnb? Saiba qual o melhor

Este é o momento de colocar frente a frente o Booking e o Airbnb. Utilizamos os dois sistemas de reservas, acompanhando as inovações, os sites e as notícias sobre eles e agora vamos te dar a nossa opinião.

Já adiantamos que ambos são ótimos sites de reservas de hospedagem. Sim, Booking e Airbnb são seguros. Ambos são empresas de confiança, com milhões de hóspedes todos os dias ao redor do mundo.

A diferença básica entre eles é que o Booking é especialistas em hotéis e pousadas, enquanto o Airbnb foca em alugar quartos na casa de pessoas comuns. Embora as duas empresas estejam entrando uma no ramo da outra, com o Booking oferecendo hospedagens em casas de pessoas normais e o Airbnb tenha cada vez mais hotéis, pousadas e hostels cadastrados.

– Vantagens do Booking

Beleza não é o forte do site do Booking, mas a inteligência dele é insuperável. É possível filtrar a busca de várias maneiras, como por bairro, tipo de hospedagem, localização, preço e outras coisas que não precisei ainda. Tudo fácil de utilizar.

booking

O mapa de hotéis facilita para encontrar a melhor localização. E recentemente ele ganhou um itinerário da viagem, que mostra no topo as reservas em ordem cronológica.

– Vantagens do Airbnb

Esteticamente, não dá pra negar que o site do Airbnb é mais bonito. Mas ele está cada vez menos funcional. Além de ser um site pesado, que trava os computadores menos potentes.

booking

Isso de mostrar o mapa e ao lado dele apresentar as acomodações englobadas naquele zoom específico é uma confusão. Também é complicado filtrar pela data da viagem e encontrar outros detalhes importantes. A experiência do usuário é péssima. No aplicativo a confusão é igual.

– Qual melhor?

Mesmo com todos os seus problemas, quando o assunto é preço, o Airbnb oferece as hospedagens mais baratas em alguns lugares do mundo. Geralmente, o Airbnb é mais barato em grandes cidades. Por exemplo, Nova Iorque. Com os preços absurdos dos hotéis em Manhattan, muitos moradores resolveram ganhar (muito) dinheiro alugando quartos e apartamentos inteiros.

Algumas outras cidades em que o Airbnb oferece boas opções de hospedagem a preços inferiores a muitos hotéis, mesmo com todas as taxas, são Barcelona, Madrid, Amsterdam, Los Angeles e outras grandes cidades em países de primeiro mundo, especialmente nos Estados Unidos, no Canadá e na Europa.

No Brasil, a maioria das hospedagens pelo Airbnb são em apartamentos inteiros. O que torna as diárias muito mais caras. Imagino que isso seja por hábitos brasileiros, afinal não estamos acostumados a dividir nossas casas com estranhos, e estamos sempre preocupados com questões de segurança, por motivos óbvios.

Onde é melhor usar Airbnb ou Booking:

  • Airbnb: quase sempre melhor para cidades grandes em países desenvolvidos e longas estadias
  • Booking: quase sempre melhor em destinos turísticos em qualquer país e estadias curtas

– Como acessar o Booking

A melhor forma de fazer e gerenciar suas reservas é através do site Booking. A plataforma oferece todas as informações e recursos necessários para que os viajantes encontre os melhores hotéis para a sua viagem. Além disso, no site há dicas de destinos, pontos turísticos, atrações, eventos e shows em várias cidades do mundo.

Se essa é a primeira vez que você estará acessando o site da Booking, fizemos um guia prático para que você possa entrar na plataforma de duas maneiras diferentes. Confira a seguir:

  • Acessando pelo navegador

Booking

Essa é a maneira mais simples e prática de entrar no site. Se você já estiver com o navegador aberto, abra uma nova aba e digite: www.booking.com e clique em ir. Se a sua conexão com a internet estiver normal, o site abrirá em poucos segundos.

Em seguida você poderá visualizar as informações, o box para pesquisar hotéis e outros recursos disponibilizados para os usuários.

  • Acessando pelo Google

Booking

Se você não conseguir acessar o site diretamente, não tem problema. Abra o Google e digite, no campo de buscas, os termos a seguir “site Booking” e clique em pesquisar. Na página de resultados, preste atenção nos primeiros resultados e clique na opção que possuir o “www.booking.com.br” em seu endereço.

– Como acessar o Airbnb

O procedimento é realmente muito simples e é bastante intuitivo. Ou seja, é muito simples pesquisar um lugar legal para ficar e realizar a reserva online do local desejado através da plataforma. Além disso, os usuários poderão conversar diretamente com o dono do imóvel e tirar todas as suas dúvidas sobre a acomodação.

A seguir, mostraremos duas formas bem simples de acessar o site Airbnb. Confira:


  • Pelo navegador

booking

Essa é uma das principais formas de entrar no site. Com o navegador aberto, você deverá abrir uma nova aba e digitar: www.airbnb.com.br e clicar em ir. Se a sua conexão com a internet estiver boa, o site carregará em apenas alguns segundos. Em seguida será possível visualizar o formulário para pesquisar hospedagens e mais informações sobre o serviço.


  • Pelo Google

booking

Outra forma de acessar o portal é por meio do Google. Abra o buscador e, no campo de buscas, digite “site Airbnb” e clique em pesquisar. Na página de resultados, preste bem atenção para clicar no site da Airnbnb (www.airbnb.com.br) e não clicar em um anúncio.

Agora você pode escolher qual serviço vai escolher na sua próxima viagem com as nossas dicas. Você já usou um desses serviços? Conte para nós como foi sua experiência aqui nos comentários.