Como solucionar problemas de pagamento junto a Eletropaulo

A Enel distribuição de energia em São Paulo, conhecida antigamente como Eletropaulo Metropolitana e AES Eletropaulo, é uma empresa de subdivisão de força elétrica com desempenho no estado do São Paulo, com matriz em Barueri.

Ela também foi conhecida somente como Eletropaulo, uma empresa estatal extinta, da qual a Enel distribuição São Paulo era parte antes de ser privatizada. Considerada pelos técnicos do governo estadual como uma empresa grande demais para ser privatizada num único bloco, a antiga empresa estatal de força Eletropaulo foi dividida em quatro companhias de porte menores que a demais.

Um dos blocos era a empresa estatal tratada provisoriamente como uma grande empresa  de energia, Eletropaulo Metropolitana, uma das companhias mais rentáveis do bloco, responsável pela distribuição de serviços de força elétrica na capital de São Paulo. A seguir vamos falar um pouco mais desse grupo que fornecem energia no estado de São Paulo.

AES Eletropaulo

Em 1981 o governo do estado de São Paulo gestão Paulo Maluf adquiriu a parte paulista da Light e criou a sua própria empresa de força, com o nome de Eletropaulo. Ao longo toda a década de 1980 e início da dez de 1990, a Eletropaulo foi uma das maiores companhias estatais do estado de São Paulo, chegando a ter cerca de 27 mil pessoal. Era considerada uma das maiores distribuidoras de força elétrica do mundo.

Eletropaulo

A partir de 1899, a Light São Paulo – São Paulo Tramway, Light and Power Company, uma empresa privada de capital canadense, era a encarregado pelos serviços de força elétrica em São Paulo capital e imediações.

No final da dez de 1970, o contratação de concessão da Light com o governo federal, assinado no início do século e com utilidade de 70 anos seria tapado, com a entrega dos ativos investidos tanto no Rio de Janeiro, como em São Paulo ao governo brasileiro.

Eletropaulo Agora é Enel

Oficialmente, hoje em dia a marca Eletropaulo não existe mais desde 1999 onde ocorreu a venda para uma outra grande empresa italiana que tinha acabado de chegar no mercado. A Enel comprou a 70% das ações da Eletropaulo por uma grande quantia, e se comprometeu a ter um crecimento capital ao ano na distribuidora paulista de 1,5 bilhão de reais.

Eletropaulo

A empresa italiana ganhou grande força no mercado nacional com aquisição da eletropaulo. Entrando no mercado brasileiro, a empresa se tornou a quinta maior do mundo com grandes extensões de energia renovável e elétrica, a seguir você vai ver como emitir a segunda via da empresa e poder pagar o seu boleto.

Como emitir segunda via Eletropaulo

A eletropaulo que agora é enel  você conta com uma um sistema rápido e prática para emitir gratuitamente a sua segunda via da conta de energia elétrica. ​ Acesse a agência virtual para ter acesso agora mesmo a 2 via conta eletropaulo da sua conta. Para o acesso tenha em mãos o CPF do titular da conta e seu número de instalação.

Vá até o site da empresa enel, portalhome.eneldistribuicaosp.com.br, vá até a parte de serviços mais usados e procure a opção segunda via conta de luz, fácil não é? Lá você vai preencher os dados pedidos pela empresa para obter a sua segunda via, e por fim imprimir a sua fatura podendo logo em seguida pagar o seu compromisso com a Enel.

Endereço Eletropaulo Enel

Todos sabem que a eletropaulo fica em São Paulo, muitas pessoas desejam trabalhar com essa grande empresa, por isso procuram na internet a sua matriz, que fica na Avenida Doná Ida Cerati Magarini, 913 – Piraporinha, Diadema – SP. Lá você pode procurar o RH da empresa colocar o seu curriculum.

A seguir você vai ver o número de contato da empresa de energia elétrica eletropaulo, onde você poderá entrar em contato e reclamar ou pedir qualquer serviço para qual você deseja.

Telefone da Eletropaulo

Para entrar em contato com a Eletropaulo/ Enel é gratuito no Telefone 0800 727 2120, você pode ligar e fazer alguma reclamação ou pedir religação de sua energia elétrica através do número. Onde você vai falar com a secretária eletrônica ouvir as opções ou esperar e falar diretamente com a atendente.

Agora que você leu o nosso artigo falando sobre a empresa de energia elétrica eletropaulo, não esqueça de deixar o seu comentário falando o que achou do nosso conteúdo escrito. Espero ter ajudado com algumas dúvidas suas, boa sorte e obrigado por ler o nosso texto.