Como testar a velocidade da minha conexão rapidamente

Após mitas reclamações de usuários de planos de internet, foram feitas diversas investigações para descobrir o porquê da irregularidade na velocidade oferecida pelas operadoras e descobriu-se uma grande surpresa.

As conclusões dessa investigação trouxeram de forma bem explicita que a velocidade da banda larga fixa contratada pelo brasileiro não segue os parâmetros mínimos de qualidade exigidos pela Anatel.

Como funciona o teste

Desde a criação do acesso à internet através da banda larga houve muitas modificações para acertar esse novo método de desenvolver serviços para os clientes. A novo jeito corresponde a uma conexão de internet que permite você navegar em alta velocidade.

Após testes realizados para verificar esses serviços de banda larga oferecidos, as empresas ficaram obrigadas a oferecer uma velocidade mínima para a banda, onde verá corresponder a no mínimo, 40% do contratado em 95% dos acessos e a velocidade média, não podendo ser inferior a 80% da máxima contratada sujeita a sanções.

funcionamento

Com o aparecimento do teste, trouxe para os usuários de internet um conhecimento bastante eficaz, pois as operadoras costumavam a oferecer um serviço muito inferior ao contratado, e graças o teste de velocidade você tem toda as informações referentes a conexão da sua internet através de sites online.

Você que ainda não conhece como realizar o seu teste de velocidade, a seguir iremos disponibilizar nos tópicos todas as etapas para a realização desse procedimento e também iremos citar alguns sites que você poderá está usando para esse fim.

Como fazer o teste

O teste funciona para monitorar o desempenho da conexão, podendo verificar informações importantes sobre o serviço de sua internet, como informações sobre o ping, velocidade de download, velocidade de upload e diversas outras informações.

Realizar o teste é o meio de você fazer o monitoramento do desempenho de sua conexão, de forma que seja possível entender a oscilação histórica do desempenho e da velocidade internet.

O procedimento para realização do teste é simples e fácil, onde você deverá escolher um dos sites de sua confiança para poder realizá-lo e e clicar no botão: “teste de velocidade. É muito importante que no momento de realizar o teste de velocidade você deve desligar qualquer download ou transferência de dados que estiver em andamento.

Através do resultado, havendo divergências do seu contrato entre em contato com o seu provedor para que haja uma manutenção e traga na sua conexão.

Site Minha Conexão

Esse site é avaliado pelas pesquisas feitas e considerado por ter altas precisões, onde o seu sistema gera de forma automática a localização do usuário, portanto ele irá indicá-lo a escolher o melhor servidor mais autentico para avaliação da velocidade.

minha-conexão

O site minha conexão Está entre um dos avaliadores de provedores da internet que possuem os resultados mais precisos na rede possui que é espalhada pelo país.

Após realizados, os testes serão fixados no sistemas de dados podendo permitir que o usuário tenha todo registo das velocidades da sua banda larga, onde poderá ser acompanhado da velocidade da conexão feita diariamente caso escolha essa opção.

Brasil Banda Larga

O site Brasil Banda Larga traz junto a Anatel para os usuários de banda larga do país, um meio de realizar os testes de internet monitorando a qualidade e velocidade oferecida pleas empresas, onde o cliente poderá está conferindo como funciona sua conexão.

brasil-banda-larga

Através dele você terá acesso ao software que será medida a qualidade da internet, onde serão disponibilizados os parâmetros de sua conexão ao serviço, como as velocidades de download e upload, a latência, o jitter e a perda de pacotes.

O objetivo desse software é controlar e fazer o monitoramento da a qualidade da internet oferecida , o site possui uma parceria com o sindicato das empresas de telecomunicação para que sejam notificados e entrem em contato com aquelas operadoras que descumpram o contratado.

Teste Copel

O teste Copel é bastante utilizado pelos usuários, onde ele realizar a verificação das velocidades através de dois servidores opostos, mas que estejam perto de sua localização. Você pode está realizando o teste através do Plugin Flash instalado.

copel

Pra fazer um bom teste da internet, é importante que você entenda como está a velocidade que a Copel está conectando você com o resto do mundo, onde você terá uma métrica parcial e total de como está a velocidade da sua internet.

Lembrando que você nunca pode deixar de testar a velocidade da sua internet e outro ponto bastante relevante caso você venha ter que contactar sua operadora, é o registo dos relatórios que deve está sempre guardados.